Muitos apaixonados, que não se deixaram seduzir pela era digital, gritaram aos quatro ventos sua indignação, mas de nada adiantou. Em 2009 a Polaroid faliu! O fundo de investimentos Patriarch Partners adquiriu em um leilão a totalidade dos ativos da Polaroid que estava sob a proteção da lei de falências dos Estados Unidos. Na ocasião a Patriarch Partners disse que faria com que a marca voltasse a ser líder de mercado.
E como fazer isso? Estratégias de marketing.
Em janeiro deste ano a Polaroid anunciou durante uma coletiva de imprensa na CES que a cantora Lady Gaga atuará como a nova diretora de criação da empresa. Segundo o comunicado oficial, ela cuidará de uma linha específica de produtos que deve chegar às lojas ainda no começo de 2010. “A Haus of Gaga [empresa de Gaga responsável pelas criações de seus clips, roupas, discursos etc] está desenvolvendo protótipos na veia da moda, tecnologia e inovação fotográfica, misturando a história da Polaroid e do filme instantâneo com a tecnologia”, disse Gaga durante a coletiva.
Provavelmente Gaga não entende nada de tecnologia fotográfica. É evidente que sua participação na empresa está apenas no campo "divulgação da marca". Associar um produto, como a Polaroid, que foi descartado pelo mercado por ter sido considerado ultrapassado com a chegada das máquinas digitais, é uma tentativa - louvável - de vincular novamente a marca com o que há de mais moderno e dinâmico no cenário atual. Lady Gaga é vista como precursora, antenada, ícone de moda e, principalmente, ídolo de uma geração louca por tecnologia e disposta a gastar horrores - diga-se de passagem - naquilo que seus ídolos vendem.
Vocês viram o novo clip de Gaga feat Beyoncé (Telephone)? Ele bateu recordes de visualizações no Youtube. Mas, tem a pergunta, quem reparou que a Gaga usou uma Polaroid para fotografar a Beyoncé?
Retirado de MMdaModa
Sempre fui fã de Polaroid, mas o fato é que nunca tive uma!
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